quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Inquérito realizado sobre Língua Portuguesa

Nesta postagem vamos divulgar os resultados obtidos pelos inquéritos sobre a disciplina de Língua Portuguesa realizadas no 1º Período.












Podemos concluir que a maioria dos alunos têm curiosidade em aprender mais sobre Língua Portuguesa, enquanto 12% dos alunos não têm essa curiosidade. 22% dos inquiridos encontram-se indecisos.

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

“A vida é tão complicada para os jovens de hoje”

“A adolescência é um período de descobertas para os jovens , onde começamos a ter mais responsabilidades escolares , queremos ser mais livres mas como se não bastasse os pais não nos dão o carinho necessário e por vezes quando mais precisamos deles, nunca têm tempo para nós e quando nos deparamos com um problema não o conseguimos resolver porque não nos ensinaram a resolvê-los. Muitos jovens pensam que a vida é muito difícil, mas não é verdade é apenas um grande desafio que devemos enfrentar sempre seguindo os “bons caminhos”. Os jovens hoje em dia têm um acesso muito fácil a coisas nestas como a droga, o álcool, o tabaco, porque têm tempo oportunidade e dinheiro para isso. Os nossos pais tempo e paciência para nós, muitas vezes não têm, mas algum dinheiro para nós dar têm sempre e como não nos incutem os valores nem nos ensinam a geri-lo, nós gastamo-lo como bem entendemos.
A adolescência é a fase da experimentação e por isso não devemos complicar e prejudicar a nossa vida, porque tudo se reflecte no nosso futuro.

Ø Comentários sobre “A vida é tão complicada para os jovens de hoje”, da turma: 8ºE

Elemento Estranho

A ideia é simples, mas exercita muito a mente: são mostradas 4 palavras, porém, uma não faz parte do mesmo grupo que as outras 3. Apenas tens de descobrir qual é o elemento estranho. Sê rápido e acha o elemento estranho, aquele que não pertence ao grupo, em cada fase. Mas não penses que será simples o tempo todo. Para jogares este jogo clica no link abaixo referido
http://www.soportugues.com.br/secoes/jogos/estranho.swf?x=650&y=520

ex:

Aqui o elemento estranho é Porto, porque as outras três são capitais e Porto não.

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Jogo dos advérbios

Este jogo tem como objectivo testar os teus conhecimentos sobre a gramática: é dado um advérbio e os tipos de classes de advérbios que são possíveis, e o jogador tem que associar o advérbio dado à sua classe.

Para jogar clica aqui http://www.soportugues.com.br/secoes/jogos/jogo.php?jogo=1 e segue as seguintes instruções:

1. Clica, segura e arraste a figura de uma das classificações de advérbio e solte sobre a palavra a ser classificada.
2. Depois, clica no botão “conferir” para saber se acertaste.